Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Cidade lidera representação de Coimbra na Rússia

12 de Agosto 2019

Coimbra, com uma comitiva liderada por Carlos Cidade, vai participar no II Fórum Internacional de Cidades Antigas, sob a égide da UNESCO, na cidade de Riazan, na Rússia, entre os próximos dias 14 e 18 de Agosto.

O Município de Coimbra vai estar presente, a convite do Embaixador da Federação da Rússia em Portugal, Mikhail L. Kamynin, com uma delegação de cinco pessoas que integra o vice-presidente da Câmara, Carlos Cidade, Isabel Craveiro, directora do Teatrão, e Carlos Antunes, responsável pelo Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, para além de dois funcionários da autarquia.

A Câmara vai aproveitar o evento para promover a cidade, o Património Mundial e a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027.

O II Fórum Internacional de Cidades Antigas foi concebido para consolidar a comunidade mundial em torno da ideia de preservar e desenvolver a cultura e as tradições das cidades com mais de 500 anos de existência, oferecendo a oportunidade para estudar a experiência de outras cidades mundiais no aperfeiçoamento do ambiente urbano e no desenvolvimento do turismo.

O programa inclui momentos culturais e de partilha através de apresentações das cidades e dos projectos que têm em curso, com o vice-presidente da Câmara, Carlos Cidade, a abordar, entre outros assuntos, a reabilitação urbana em curso na “Alta” e na “Baixa” da cidade, do Património Mundial da UNESCO, do Fado e da Canção de Coimbra, do Convento São Francisco e da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com