Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas promove exposição dedicada às migrações

7 de Agosto 2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra é palco da exposição itinerante “Migrações e Desenvolvimento”, que pode ser visitada até dia 20 de Agosto.

A exibição, da autoria da Cáritas Portuguesa, encontra-se no Jardim de Inverno daquela instituição, conhecida, também, como Centro Rainha Santa Isabel.

A migração foi, desde o primeiro instante, uma das grandes preocupações da Cáritas de Coimbra, que se uniu à Plataforma PAR, em 2015.

No decorrer deste ano decidiu, então, dedicar as verbas resultantes do peditório na Diocese de Coimbra ao projecto “Apoiar Imigrante”, do Centro de Acolhimento João Paulo II, potenciando um trabalho que já estava a ser feito no terreno, junto da população que deixa para trás os seus países à procura de melhores condições.

Assim, a Cáritas de Coimbra acolhe esta iniciativa, que se realiza no âmbito do projecto “MIND” (Migrações. Interligações. Desenvolvimento), com o objectivo “de desafiar o público a reflectir sobre o fenómeno das migrações e a sua relação com o desenvolvimento humano integral” afirma a instituição, acrescentando, ainda, que com isto “pretende-se incentivar uma reflexão e um melhor entendimento sobre o fenómeno migratório, de forma a melhor acolher, promover, proteger e integrar”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com