Coimbra  30 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas promove campanha de recolha de artigos para o lar

28 de Junho 2017 Jornal Campeão: Cáritas promove campanha de recolha de artigos para o lar

As mulheres integradas na Comunidade de Inserção Renascer, que se encontram em processo de autonomização, são as destinatárias de uma campanha de recolha de artigos para o lar que a Cáritas Diocesana de Coimbra está a promover até final de Julho.

Esta Comunidade é um equipamento da Cáritas, que tem por missão acolher, proteger e integrar mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e/ou violência doméstica.

“Quando se chega sem nada, organizar o todo, essencial para um recomeço de vida, transforma-se num processo extremamente complexo. Para além de outras condicionantes, a autonomização destas mulheres implica equipar um lar, criando condições de conforto para si e seus filhos”, explica a instituição.

Os artigos mais necessários são para o quarto (lençóis de cama); casa-de-banho (atoalhados); e cozinha (utensílios – panos, toalhas de mesa e cutelaria).

O contributo da população pode ser entregue na sede da Cáritas (rua de Dr. Francisco de Almeida, nº 14) e na Junta de Freguesia de Santa Clara e Castelo Viegas.