Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas promove campanha de recolha de artigos para o lar

28 de Junho 2017

As mulheres integradas na Comunidade de Inserção Renascer, que se encontram em processo de autonomização, são as destinatárias de uma campanha de recolha de artigos para o lar que a Cáritas Diocesana de Coimbra está a promover até final de Julho.

Esta Comunidade é um equipamento da Cáritas, que tem por missão acolher, proteger e integrar mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e/ou violência doméstica.

“Quando se chega sem nada, organizar o todo, essencial para um recomeço de vida, transforma-se num processo extremamente complexo. Para além de outras condicionantes, a autonomização destas mulheres implica equipar um lar, criando condições de conforto para si e seus filhos”, explica a instituição.

Os artigos mais necessários são para o quarto (lençóis de cama); casa-de-banho (atoalhados); e cozinha (utensílios – panos, toalhas de mesa e cutelaria).

O contributo da população pode ser entregue na sede da Cáritas (rua de Dr. Francisco de Almeida, nº 14) e na Junta de Freguesia de Santa Clara e Castelo Viegas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com