Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas marca presença em conferência europeia

5 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Cáritas marca presença em conferência europeia

A Cáritas Diocesana de Coimbra, representada por Carina Dantas, encontra-se a participar como palestrante no “European Summit on Innovation for Active and Healthy Ageing: Transforming the future of Health and Care in Europe”, em Bruxelas, que decorre entre hoje e a próxima quinta-feira (08).

Esta conferência é o maior evento europeu na área do envelhecimento activo e saudável, promovido pela Comissão Europeia e que, este ano, contará com uma audiência internacional: governos do Japão, Canadá e EUA; ministros do G7; representantes da Organização Mundial de Saúde e da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Carina Dantas irá apresentar, no painel TD3 People & Communities, amanhã (06), “os proveitos advindos da participação em projectos europeus de inovação ao nível da partilha e crescimento organizacional entre os actores de diferentes áreas”, revela a Cáritas.

Para quarta-feira (07) está marcada a apresentação geral do grupo D4 do EIP-AHA, na sessão TD 18 Action Groups delivering results (D4).

No último dia, a directora de Inovação da Cáritas vai apresentar o bairro do futuro em Coimbra, no painel “What an ideal Neighbourhood of the Future looks like in Coimbra 2026-2030?”, na conferência Neighbourhoods of the Future.

Ainda neste evento, Carina Dantas será uma das convidadas institucionais para o painel de discussão “Construindo o Roteiro para um Modelo Europeu de Referência para Age-friendly Homes”, no qual se visa planear o futuro, juntando a visão de organizações líderes que possam inspirar os outros e ajudar a definir o caminho a seguir.

A Cáritas Coimbra, enquanto entidade representada na vice presidência do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas e nos coordenadores do grupo D4 da Parceria Europeia de Inovação para um Envelhecimento Activo e Saudável (EIP-AHA), por Carina Dantas e Ana Jegundo, irá também participar no evento enquanto membro do consórcio Ageing@Coimbra e do projecto GrowMeUp, que irá ter um stand próprio para interação com o robô GrowMu.