Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra renova liderança com posse de nova Direcção

6 de Julho 2023 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra renova liderança com posse de nova Direcção

A Cáritas Diocesana de Coimbra deu posse aos novos membros da sua Direcção durante uma cerimónia realizada no dia 5 de Julho. O evento teve lugar no auditório da sede da instituição e contou com a presença de colaboradores da Cáritas de Coimbra, bem como do Conselho Fiscal.

Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, foi responsável pela tomada de posse dos novos membros, que incluem Mafalda Barbosa como secretária, Liliana Pimentel como tesoureira, João Casaleiro e o João Rebelo como vogais. Manuel Antunes continua a desempenhar o cargo de presidente da instituição, dando continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos.

Durante o seu discurso, Manuel Antunes expressou a sua gratidão pela confiança depositada nos novos membros da direcção, que aceitaram o convite para integrar esta nova equipa de gestão. Aproveitou também a ocasião para agradecer a colaboração e o dinamismo dos elementos que cessaram funções. O presidente afirmou que “estão ali para dar continuidade à vida da Cáritas Diocesana de Coimbra, um valor que transcende o individual”. Neste momento importante para a instituição, não deixou de agradecer a todos os colaboradores pela dedicação e empenho demonstrados nas suas funções.

Durante a cerimónia, D. Virgílio Antunes manifestou a sua confiança no presidente, agradecendo-lhe pelo seu empenho, paixão e entusiasmo na condução dos trabalhos. O Bispo de Coimbra felicitou os novos membros da direcção, desejando-lhes os maiores sucessos, e agradeceu aos elementos que cessaram funções pelo trabalho desempenhado. Salientou a experiência e competência dos novos membros da direcção, realçando que serão um importante contributo para a gestão da instituição. “São perspectivas novas! Estamos na companhia das pessoas adequadas para este serviço”, afirmou D. Virgílio Antunes.

Directores técnicos, colaboradores e membros do Conselho Fiscal estiveram presentes neste evento e testemunharam o início de um novo capítulo na história da instituição, celebrando em conjunto o trabalho da Cáritas.