Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra quer ensinar idosos a alimentarem-se melhor

24 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra quer ensinar idosos a alimentarem-se melhor

Liliana Ferreira, nutricionista da Cáritas Diocesana de Coimbra, vai representar a instituição, pelas 18h00, no dia 04 de Dezembro, no Curso ON “Importância da intervenção nutricional e o papel dos nutricionistas nas respostas sociais para pessoas idosas”, falando sobre “Estratégias para melhorar a literacia nutricional da população sénior, cuidadores e profissionais”.

“A intervenção junto da população mais velha é uma constante no trabalho em nutrição desenvolvido na Cáritas de Coimbra, seja através da adequação da oferta alimentar nas várias respostas sociais, da gestão de ementas e de funcionamento dos serviços de alimentação, da intervenção clínica em equipa multidisciplinar ou da componente de formação/educação alimentar a utentes e cuidadores”, disse a Cáritas.

O curso será gratuito e online, mas de carácter exclusivo para membros da Ordem dos Nutricionistas. O programa completo pode ser consultado em https://www.ordemdosnutricionistas.pt/imagens/noticias/agenda/atividades_on/2020/ProgramaCursoOn04122020.pdf.