Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra promove actividades lúdicas para famílias/casas de acolhimento

27 de Março 2021 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra promove actividades lúdicas para famílias/casas de acolhimento

Os Centros de Actividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, com a colaboração do Instituto de Apoio à Criança (IAC), no âmbito da 11ª Campanha “Laço Azul” – Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens, prepararam um conjunto de actividades lúdicas dirigidas às famílias/casas de acolhimento.

Estas actividades serão lançadas faseadamente, sendo o seu arranque nesta sexta-feira (26), coincidindo com o início das férias da Páscoa, para as crianças e jovens terem mais tempo disponível para brincarem em família. Durante o terceiro período serão ainda lançadas algumas actividades, em menor número, e quando o ano lectivo terminar serão propostos novos desafios.

O objectivo principal destas actividades é tornar as famílias mais felizes e saudáveis e, também, aliviar algumas tensões que possam existir devido à situação pandémica vivida em todo o mundo.

Simplicidade e a utilização de objectos/materiais do dia-a-dia foram os principais critérios utilizados na escolha das actividades.

É muito importante que as crianças brinquem porque é a forma de se desenvolverem e crescerem e é um direito da criança. As actividades propostas poderão ser consultadas através do seguinte link:https://caritascoimbra.pt/atividades-ludicas-dirigidas-as-familias-casas-de-acolhimento-26-marco/

Além destas actividades será realizado no dia 09 de Abril um webinar sobre “Jogos de tabuleiro modernos como atividades para toda a família” e, no dia 28 de Abril, outro webinar com a temática “Prevenir a ansiedade e depressão em tempos difíceis”. Brevemente serão disponibilizados os links para que os interessados se possam inscrever.