Coimbra  21 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra promove actividades lúdicas para famílias e casas de acolhimento

28 de Junho 2021 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra promove actividades lúdicas para famílias e casas de acolhimento

Os Centros de Actividades de Tempos Livres (CATL), da Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito da 11.ª Campanha “Laço Azul”, lançam mais um conjunto de actividades lúdicas para as famílias e casas de acolhimento.

A campanha “Laço Azul” pretende cuidar e tratar da prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens.

Com o ano lectivo a terminar, as crianças e os jovens têm mais tempo livre para brincar e, se possível, “brincar em família”.

Estas actividades lúdicas têm como principal objectivo envolver todos os elementos do agregado familiar, utilizando objectos muito simples do dia a dia. Como alguns anos de escolaridade ainda não terminaram as aulas, neste 4.º lançamento são apresentadas apenas algumas actividades mas, a partir de 9 de Julho, com todos os alunos de férias, novos desafios serão lançados até ao final do mês de Julho.

“É muito importante que as crianças e jovens brinquem. A importância do brincar está consagrada na Declaração dos Direitos das Crianças. Brincar é uma actividade universal, em todas as idades, que estimula o desenvolvimento da criança, das capacidades físicas, sensoriais, cognitivas e emocionais”, refere a Cárita Diocesana de Coimbra.