Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra lança campanhas solidárias para apoiar famílias

15 de Abril 2020 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra lança campanhas solidárias para apoiar famílias

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do Centro Comunitário de Inserção, sediado na Rua Direita, na Baixa de Coimbra, lançou três campanhas, apelando à solidariedade de todos para que ajudem aquela Instituição a apoiar os que mais precisam.

O Centro neste momento está focado no apoio a 20 famílias carenciadas, através, essencialmente, da cedência de bens alimentares.

Nesse sentido, a Cáritas de Coimbra solicita a todos os produtores, fornecedores ou pessoas individuais que realizem doações de bens alimentares. Os mesmos serão posteriormente distribuídos pelas famílias identificadas pelo Centro.

A par desta iniciativa, decorre também a campanha ‘Somos Família’ que procura pessoas disponíveis para adoptarem uma família mais carenciada. Os adoptantes ficam, então, responsáveis por garantir que a família tem acesso a bens de primeira necessidade, pelo menos até ao final do ano.

A mais recente acção criada pelo Centro Comunitário da Cáritas de Coimbra passa pela venda de máscaras de tecido, produzidas por colaboradoras da própria Instituição. Cada uma tem o valor de três euros, revertendo o total angariado para a compra de alimentos frescos, como peixe e carne, para suprir as necessidades alimentares das famílias.

Os interessados em apoiar a Instituição podem contactar a mesma através do telefone 239 855 840 ou do ‘e-mail’ ccinsercao@caritascoimbra.pt.