Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra junta utentes no Clube de Leitura

7 de Julho 2021 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra junta utentes no Clube de Leitura

Cerca de uma dezena de utentes dos equipamentos da Cáritas de Coimbra, Centro de Dia Sol Nascente/viHda+ e Centro Comunitário de Inserção (CCI), juntaram-se num pequeno Clube de Leitura. A iniciativa contou já com dois encontros, nos dias 18 e 30 de Junho.

Este clube consiste na redescoberta da importância da leitura e na partilha de experiências, entre utentes e equipas técnicas. Para dinamizar a mais recente sessão, os participantes contaram com a animadora Sandra Varela, do Centro Comunitário de Inserção, que os presenteou com um excerto do conto de Inês Pedrosa, “Caminho Marítimo”.

Na primeira sessão analisaram uma crónica de Miguel Esteves Cardoso, sobre a importância da leitura. Os excertos foram lidos pelos presentes e depois proporcionou-se um debate sobre as ideias mais marcantes.

“Este tipo de iniciativa é considerada revigorante, não só para os utentes, mas também para as equipas técnicas. O enriquecimento literário atinge todos os participantes e o Centro de Dia Sol Nascente/viHda+ e CCI prometem dar continuidade a estes momentos”, revelou em comunicado a Cáritas.