Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra está a aceitar brinquedos e jogos para dar às crianças que apoia

31 de Março 2022 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra está a aceitar brinquedos e jogos para dar às crianças que apoia

O Centro Comunitário de Inserção (CCI), equipamento Cáritas de Coimbra, lança, amanhã (1), uma campanha de angariação de brinquedos e jogos lúdicos/pedagógicos para oferecer às crianças que acompanha.

Esta iniciativa acontece de forma a antecipar a comemoração do Dia Internacional da Família 2022, celebrado por todo o país a 15 de Maio.

Desde a pandemia, o CCI reinventou-se e, com alguma criatividade, foi fazendo nascer projectos que permitiram dar algum apoio a famílias em situações agravadas de fragilidade económica e social. O “Somos Família” permitiu doar, a muitas famílias, cabazes recheados de bens essenciais. O projecto consistiu na adopção de famílias com dificuldades, por parte de famílias da sociedade civil que entregaram bens para rechear os cabazes. Com esta campanha de angariação de brinquedos e jogos, pretende-se dar continuidade ao “Somos Família”, proporcionando um dia diferente às crianças destas famílias, oferecendo-lhes um objecto de entretenimento adaptado à sua idade. A distribuição dos brinquedos será uma das várias actividades previstas para a Festa/Encontro das Famílias CCI, garantindo sorrisos e muita alegria aos mais pequenos.

Até 6 de Maio, o Centro Comunitário de Inserção servirá de ponto de entrega dos brinquedos e jogos, que deverão ser novos ou em bom estado para garantir a dignidade das crianças. Mediante agendamento prévio, as técnicas deste Centro poderão também deslocar-se para fazer recolhas ou se preferível os brinquedos poderão ser entregues na Sede da Cáritas de Coimbra com a indicação de contributo para a campanha do CCI.