Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra disponibiliza pilates clínico

13 de Outubro 2019

O Centro Rainha Santa Isabel, da Cáritas Diocesana de Coimbra, oferece ao público, desde o início do mês, uma nova modalidade: o pilates clínico.

Este novo método consiste na “realização de um conjunto de exercícios de solo adaptados ao indivíduo e respeitando os padrões normais de movimento, o que torna a modalidade segura e efectiva para a saúde”, revela a instituição, adiantando que esta é “uma prática regular da modalidade, que contribui para a prevenção de patologias e aumenta a qualidade de vida”.

Os exercícios focam-se na estabilidade e no correcto alinhamento postural, que coordenados com a respiração, alongamento e relaxamento, contribuem para um bem-estar geral.

Promovem, ainda, a capacidade de concentração, a coordenação motora e o alívio do stress, estando recomendado a todas idades, por ser seguro e ter poucas contra-indicações.

A modalidade é dinamizada no Centro Rainha Santa Isabel, da Cáritas de Coimbra, de segunda a sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00 (sessões de 45 minutos), sendo orientada por fisioterapeutas com formação específica de pilates clínico.

“Esta é mais uma forma encontrada pela Cáritas de Coimbra de diversificar os seus serviços na área da promoção da saúde junto da comunidade”, adianta.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com