Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra disponibiliza livros em regime de “take-away”

4 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra disponibiliza livros em regime de “take-away”

Para se adaptar aos novos tempos e para que ninguém perca o hábito de ler, a Biblioteca Comunitária do Centro Comunitário de Inserção (CCI), da Cáritas de Coimbra, disponibiliza gratuitamente livros em regime de “take-away”.

O projecto tem como objectivo facilitar o acesso da comunidade local a um espaço cultural, informativo e democrático, possibilitar processos educativos de formação de leitores, promover a cidadania, aumentar a autoestima e a integração social de pessoas na comunidade.

Desta forma, todos os interessados devem fazer a sua inscrição através do email bibliotecacomunitariacci@caritascoimbra.pt ou pelo telefone 239 855 840, e em caso de dúvidas poderão aconselhar-se juntos dos técnicos responsáveis da Biblioteca.

Após formalização da inscrição/pedido, os livros serão entregues à porta do Centro Comunitário de Inserção, rua direita nº 101, na Baixa de Coimbra. O serviço de “take-away” estará disponível apenas durante os dias úteis, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.

No caso de o leitor não ter possibilidade de se deslocar ao local, os livros poderão ser entregues, excepcionalmente, no seu domicílio todas as quartas-feiras, mediante agendamento e avaliação prévia.

Apesar de ainda ser bastante reduzida a selecção de livros, o Centro Comunitário de Inserção apela à adesão dos leitores, sublinhando que esta é uma forma de combater o isolamento imposto pela pandemia.