Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas de Coimbra apelou à sensibilização do papel do fisioterapeuta

11 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Cáritas de Coimbra apelou à sensibilização do papel do fisioterapeuta

Na passada terça-feira (08) assinalou-se o Dia Mundial da Fisioterapia e a Cáritas de Coimbra, de modo a não deixar passar a data em branco, dinamizou ao longo da semana uma série de actividades junto dos residentes, apelando à sensibilização do papel do fisioterapeuta.

Segundo a instituição, estes profissionais “são os mestres do movimento e são as mãos que trabalham com o coração”, pelo que “tornaram esta semana mais colorida, ofereceram mais movimento e agradeceram a todos aqueles que lhes são confiados a cuidar”.

“A Cáritas Diocesana de Coimbra diferencia-se pelos cuidados de saúde que oferece à população. O tema é saúde e é por isso impossível dissociar da equipa de fisioterapia da instituição. Na procura de maior bem-estar e qualidade de vida, a equipa de fisioterapeutas trabalha diariamente não só na reabilitação, como na prevenção e promoção da saúde. Conta com um conjunto de profissionais diferenciados e especializados nas diferentes áreas de actuação, que privilegiam na sua intervenção o laço criado entre o utente e o fisioterapeuta”, concluiu a instituição.