Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas Coimbra vai participa em conferência sobre Mobilidade e Envelhecimento

13 de Abril 2021 Jornal Campeão: Cáritas Coimbra vai participa em conferência sobre Mobilidade e Envelhecimento

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai participar na conferência internacional virtual sobre Mobilidade Urbana e Envelhecimento que irá acontecer nos dias 22 a 24 de Abril.

O programa do evento já está disponível e as inscrições já se encontram abertas ao público em geral através da hiperligação https://umsa.live/#info.

“A pandemia da covid-19 fez surgir novos desafios que defini o “novo normal” da sociedade moderna, com forte impacto na mobilidade e no envelhecimento activo. Por esse motivo, é tão importante discutir novas respostas para esta nova realidade”, refere a Cáritas.

A Diocesana de Coimbra, representada por Natália Machado, irá partilhar as suas experiências com o projecto DAPAS, no painel “Simpósio para adultos mais velhos – vida urbana activa” (Senior Citizen Symposium – Active Urban Living), com o tema “melhoria do bem-estar dos adultos mais velhos: Experiência do projecto DAPAS”.

Natália Machado, colaboradora do Departamento de Inovação, irá mostrar de que forma alguns projectos, que estão neste momento a ser implementados na Cáritas de Coimbra, ajudaram a combater o isolamento e os utentes a manterem-se informados e a socializar.