Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cáritas Coimbra vai abraçar a Baixa da cidade

19 de Maio 2023 Jornal Campeão: Cáritas Coimbra vai abraçar a Baixa da cidade

Um abraço abre os braços ao mundo e aos outros. É uma forma de entrega de peito aberto e o acolhimento do peito de quem o recebe. Foi seguindo estas divisas que as equipas de animação da Cáritas de Coimbra lançaram o desafio aos seus adultos mais velhos com o projecto “Vamos abraçar a Baixa de Coimbra”.

No próximo dia 22 de Maio, Dia Internacional do Abraço, os utilizadores do Centro Nossa Senhora dos Milagres, Centro Rainha Santa Isabel e Centro Social S. Pedro irão distribuir abraços entre o Largo da Portagem e o Largo da Câmara Municipal de Coimbra, durante toda a manhã.

O projecto foi ganhando vida através da elaboração e pintura de corações com mensagens sobre a importância do abraço. No Dia do Abraço os participantes irão desafiar os transeuntes a receberem um abraço, quer precisem dele, quer queiram fazer felizes alguns dos adultos mais velhos que estarão distribuídos pela Baixa de Coimbra.

Esta iniciativa pretende mostrar uma manifestação de carinho universal, utilizada nos mais diversos países uma vez que para dar um abraço não são necessárias palavras e que faz muito bem à saúde e bem estar de qualquer pessoa. Um abraço pode reduzir o stress, a tristeza, a ansiedade e aumentar os níveis de felicidade.

A Cáritas de Coimbra apela à participação já na próxima segunda-feira, convidando toda a população a ir receber um abraço.