Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Caring4you” nasce em Coimbra para acompanhar as famílias na parentalidade

10 de Setembro 2020 Jornal Campeão: “Caring4you” nasce em Coimbra para acompanhar as famílias na parentalidade

Em Coimbra, nasceu uma plataforma que pretende acompanhar as famílias nas diversas fases da parentalidade, oferecendo serviços ao domicílio.

Constituída unicamente por especialistas, desde enfermeiros, psicólogos e nutricionistas a obstetras e pediatras, a plataforma oferece ‘babysitting’ especializado e um conjunto de serviços pré e pós-parto que podem ser consultados em www.caring4you.pt.

A ideia foi lançada, propositadamente, no dia mundial da grávida (09 de Setembro).

O projecto é fundado por duas amigas, Beatriz – jovem marketeer que foi mãe aos 24 anos – e Verónica – enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia.

Esta oferta permite que “as famílias tirem dúvidas e combatam receios, mas, também, encontrem tempo para si próprias nos primeiros meses após o nascimento dos bebés”, revelaram as mentoras.

As fundadoras dizem ter percebido, na gravidez e pós-parto da Beatriz, o “quão fundamental é ter por perto algum especialista, capaz de esclarecer dúvidas, ensinar e apoiar. Percebemos que podíamos ser agentes de felicidade de mães, pais e bebés”.

“Adorar ser mãe é a regra lá de casa, mas não é tarefa fácil. Para a Caring4You, a exigência e a responsabilidade dos primeiros cuidados de alguém tão nosso e tão pequenino é enorme e a sorte de ter alguém que nos socorra em todas as dúvidas e apoie em contexto real é incalculável”, disseram as fundadoras.

A plataforma, que para já oferece serviços em Coimbra, pretende estender-se a todo o território nacional e alargar-se a outras áreas de cuidado de saúde e bem-estar.