Coimbra  22 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantina do ISEC reabre requalificada e com nova imagem

22 de Maio 2020 Jornal Campeão: Cantina do ISEC reabre requalificada e com nova imagem

A cantina dos Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Coimbra (SASIPC) reabriu, ontem (21), de forma simbólica, depois de ter sido requalificada.

O espaço está, agora, preparado para receber estudantes e funcionários, assegurando as regras de distanciamento social e todas as normas de segurança de acordo com as orientações da Direcção-Geral da Saúde.

O acto simbólico foi assinalado com um almoço que contou com a presença de 37 pessoas, entre dirigentes do IPC, das suas unidades orgânicas, de alguns serviços e das Associações de Estudantes.

A cantina do ISEC será reaberta à comunidade académica assim que se justificar, aquando da retoma das actividades lectivas presenciais.

As obras realizadas incluíram a requalificação das instalações na sua totalidade, das condições de segurança, ambiente (luminosidade, qualidade do ar e acústica) e mobiliário geral.

O equipamento mobiliário e a decoração da sala de refeições permite promover um ambiente mais acolhedor e humanizado, até para ocupação como espaço de estudo para os estudantes, fora do horário das refeições.

Segundo Jorge Conde, presidente do IPC, trata-se de prestar “o melhor serviço possível”, a estudantes e funcionários, num novo conceito que pretende ver replicado nas novas cantinas que estão previstas construir na ESEC e no complexo ISCAC/ESAC.

A cantina disponibiliza 230 lugares e duas linhas simultâneas de serviço de refeições, permitindo satisfazer as necessidades da população estudantil, de forma a que seja possível continuar a servir cerca de 400 almoços e 200 jantares diários, de segunda a sexta-feira.