Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede:Cordinhã conquista 5.º lugar nacional com projecto ambiental

16 de Setembro 2019

A Freguesia de Cordinhã vai receber 25 000 euros do Ministério do Ambiente, depois de ter ficado em quinto lugar, a nível nacional, no programa JUNTAr+, promovido pelo Fundo Ambiental.

Este é um projecto que “pretende incentivar modelos de economia circular, a reutilização e extensão de vida útil de produtos e equipamentos e a promoção e valorização de recursos, como uma oportunidade para usar de modo mais eficiente os equipamentos disponíveis e aprender as poupanças associadas à circularidade”.

Pedro Carrana, presidente da Junta de Cordinhã, assinou, no Auditório Municipal de Gondomar, o contrato de financiamento do Projecto Juntar+, no valor de 25 000 euros, na presença de João Fernandes, ministro do Ambiente e Transição Energética, e de Alexandra Carvalho, directora do Fundo Ambiental.

O presidente referiu que “é um enorme orgulho e responsabilidade verificar que o projecto foi avaliado como o 5.º melhor a nível nacional, num total de 100 candidaturas de outras tantas freguesias”, elogiando, ainda, os parceiros que dão corpo e operacionalidade ao projecto, como o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC; ‘The Loop Company’; Associação Nacional de Gerontologia Social – ANGES; e a Associação de Desenvolvimento e Economia Social – UNITATE.

“Com este projecto pretende-se prestar um serviço de apoio e melhoria de condições de vida dos cidadãos, nomeadamente dos idosos, através do acesso a equipamentos usados, sujeitos a um sistema rigoroso de controlo de qualidade”, finalizou Pedro Carrana.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com