Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede vai reabilitar bancada e balneários do Parque Desportivo de Febres

22 de Junho 2021 Jornal Campeão: Cantanhede vai reabilitar bancada e balneários do Parque Desportivo de Febres

O Município de Cantanhede vai reabilitar a bancada e os balneários do Parque Desportivo de Febres, num investimento superior a 62 mil euros.

Segundo a autarquia, o auto de consignação da empreitada do “Parque Desportivo de Febres: Obras de Reabilitação dos Balneários e Bancada” já foi assinado pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, documento que assinala a contagem do prazo de execução da obra adjudicada pela autarquia.

De acordo com o que estabelece o caderno de encargos, o objectivo é resolver as situações que estão a afectar alguns elementos da construção, nomeadamente a elevada concentração de teores de humidade no interior dos balneários e algumas fissuras existentes nos planos de alvenaria. A intervenção incidirá também na reabilitação da caixilharia, na substituição do sistema de drenagem de águas pluviais, e na correcção dos problemas que concorrem para haja condensações na cobertura da bancada, entre outros aspectos.

Esta empreitada surge na sequência de uma outra, no valor de 61 mil euros, no âmbito da qual foi construído no piso superior da bancada um bar e instalações sanitárias para a assistência.

De referir que o Parque Desportivo de Febres foi construído numa empreitada promovida pelo Município de Cantanhede e possui um campo em relva natural com as dimensões de 68×105 metros e uma pista que, para o Executivo, “constitui uma valência muito importante para a promoção e desenvolvimento do atletismo no concelho e na qual vêm treinar com alguma regularidade alguns dos maiores atletas nacionais para a sua preparação antes de importantes competições”.

A infra-estrutura desportiva foi projectada para dispor de condições técnicas adequadas para grandes competições desportivas em atletismo, futebol e outras, assumindo particular relevância a nível regional no domínio dos equipamentos desportivos vocacionados para provas oficiais nesses desportos ou para a realização de estágios.

Entretanto, o Município de Cantanhede pretende avançar com a construção de um campo com relva sintética, “até porque se trata de uma necessidade para a prática desportiva que se desenvolve no relvado natural, exactamente para lhe dar um maior descanso e assegurar melhor manutenção”, refere a presidente da Câmara Municipal.

De resto, já foi executada uma vedação esse recinto, no sentido de promover a integração do recinto em toda a infra-estrutura desportiva e criar condições que permitam condicionar o acesso e acautelar a segurança em todas as suas valências.

Recorde-se ainda que, em 2017, a Câmara Municipal promoveu a execução do acesso ao Pavilhão Multiusos de Febres, empreitada adjudicada por 130 880 euros e que reverteu na existência de uma rede de arruamentos em torno do Parque Desportivo.