Coimbra  23 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Tilray recebe certificação de ‘Boas Práticas de Produção’

11 de Dezembro 2019

A Tilray Portugal, pioneira mundial em pesquisa, cultivo, produção e distribuição de canábis medicinal, localizada em Cantanhede, recebeu a certificação de ‘Boas Práticas de Produção’.

Atribuída pelo Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., esta é a segunda certificação da Tilray Portugal e permite à empresa fabricar e exportar produtos acabados de canábis medicinal, incluindo flores secas e óleos, para mercados internacionais que tenham a utilização de canábis medicinal regulamentada.

“Estamos satisfeitos com a continuidade da nossa estratégia de crescimento na Europa com esta segunda certificação GMP no campus da Tilray em Portugal”, afirma Brendan Kennedy, director executivo da Tilray. “Esta certificação permite-nos exportar uma gama maior de produtos médicos para pacientes, parceiros e mercados internacionais. A nossa estratégia internacional é um elemento importante para impulsionar a lucratividade e o valor a longo prazo para os accionistas.”

O Campus da Tilray em Portugal é uma unidade de produção multifacetada que inclui locais de cultivo no interior em estufa e ao ar livre, bem como laboratórios de controlo da qualidade, locais de processamento, embalamento e distribuição de canábis medicinal. Este campus também serve como centro de apoio aos esforços de pesquisa clínica e desenvolvimento de produtos da Tilray em toda a Europa.

Em maio deste ano a Tilray Portugal recebeu a sua primeira licença para produção e certificação GMP, permitindo que a empresa produzisse e exportasse canábis seca como substância activa para produtos médicos. Em Setembro realizou a sua primeira exportação para a Alemanha, que constituiu o maior carregamento de canábis medicinal na Europa até ao momento.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com