Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede tem plano de gestão do território da orla costeira sob consulta pública

28 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Cantanhede tem plano de gestão do território da orla costeira sob consulta pública

O “Plano de Gestão da Zona Especial de Conservação Dunas de Mira, Gândara e Gafanhas” está sob consulta pública até 12 de Novembro.

Os interessados em manifestar-se sobre o documento podem fazê-lo presencialmente, no Gabinete Técnico Florestal do Município de Cantanhede, no piso superior do edifício da Loja do Cidadão. A participação neste processo, a título individual ou em representação de uma entidade ou pessoa colectiva, está sujeita a marcação prévia no referido serviço através do contacto 231 423 818 ou do email gtf@cm-cantanhede.pt. A análise do documento pode também ser feita através do portal “Participa” (em https://participa.pt), mas no Gabinete Técnico Florestal os munícipes têm a vantagem de “poder ser orientados por um técnico qualificado que estará disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários”, considera a autarquia.

Os participantes na consulta pública poderão deixar as suas considerações por escrito para serem enviadas à entidade responsável, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Em alternativa, podem remetê-las directamente através do email 19ZEC@icnf.pt ou por correio postal dirigido ao presidente do Conselho Directivo do ICNF, I. P., na morada da sede do ICNF, I. P., na Avenida da República, n.º 16, em Lisboa (1050-191).

O processo agora em curso consiste num prolongamento da consulta pública efectuada entre Abril e Julho de 2020, sendo a proposta de plano e os respectivos anexos os mesmo que foram apresentados nesse período. “Por isso, as pessoas que já participaram nessa primeira fase não necessitam de repetir a participação, uma vez que todos os contributos já recebidos serão igualmente considerados na ponderação e análise que o ICNF irá efectuar”, informou a Câmara de Cantanhede.