Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede suspende obra com trabalhadores de Felgueiras

9 de Março 2020

O Município de Cantanhede suspendeu, hoje e por um período de 15 dias, uma empreitada de requalificação de duas ruas na cidade, pelo facto de alguns trabalhadores serem de Felgueiras, onde se registam casos de infecção por coronavírus.

A empreitada em curso visava a requalificação das ruas das Parreiras e Conselheiro Carvalho, tendo a autarquia liderada por Helena Teodósio justificado que a decisão é motivada “pelo facto de alguns dos trabalhadores envolvidos nos trabalhos serem oriundos do concelho de Felgueiras, onde nos últimos dias foram identificados casos de infeção de coronavírus (Covid- 19)”.

Admitindo a possibilidade de contactos de risco por parte de alguns trabalhadores da empresa em causa, a Câmara Municipal optou por suspender a referida empreitada como “medida preventiva cautelar para conter o processo epidémico, medida essa que será reavaliada dentro de duas semanas”.

O Município de Cantanhede refere, ainda, que solicitou à empresa adjudicatária “informação relevante sobre eventuais contactos desses trabalhadores com pessoas do concelho de Felgueiras que se encontram em quarentena”.

A autarquia adiantou, também, que a empresa municipal INOVA mandou suspender os trabalhos da empreitada de remodelação do sistema de abastecimento de água a Cantanhede, que estavam adjudicados à mesma empresa.

Ainda no âmbito das medidas preventivas para impedir os riscos de contaminação por coronavírus, a Câmara decidiu adiar o início das segundas sessões do “Projecto VirtuaLL”, que estavam agendadas para amanhã (10), na Escola Conde Ferreira, em Cantanhede, já que o projecto assenta na realização de encontros regulares de pessoas idosas oriundas das 14 freguesias do concelho, inserido no programa de desenvolvimento de boas práticas do envelhecimento activo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com