Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Sábado é dia de limpar a Praia da Tocha

3 de Maio 2019

A 5.ª edição do “Beach Clean-Up” realiza-se amanhã (sábado, dia 04), a partir das 09h30, na Praia da Tocha, uma iniciativa que consiste na limpeza do areal antes do início da época balnear.

A iniciativa é promovida pela Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha e trata-se de uma actividade que pretende chamar a atenção para o problema do lixo marinho nas nossas praias, através da identificação dos resíduos mais abundantes e das suas origens e fontes.

Este ano, aquela associação decidiu ir mais longe e organiza uma “mini-feira ecológica” de produtos feitos com matérias-primas ecológicas e a partir de materiais reciclados. As empresas convidadas apresentam, entre outros, produtos de higiene pessoal, vestuário, pranchas de bodyboard de cortiça e pranchas de surf de madeira.

A Associação de Bodyboard dos Palheiros da Tocha convida todos os interessados a fazer parte desta iniciativa, a contribuir para a redução do lixo na Praia da Tocha e para a sensibilização em relação aos comportamentos diários.

Esta é uma associação de jovens amantes do mar sediada na Praia da Tocha, desde 1995, e que tem o intuito de promover actividades de desportos de ondas, nomeadamente bodyboard, surf, stand up paddle, entre outras actividades, junto da comunidade local.

A 5.ª edição do “Beach Clean-Up” conta com o apoio da empresa municipal INOVA, da Câmara de Cantanhede, da Junta de Freguesia da Tocha, da Associação de Moradores da Praia da Tocha e de várias empresas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com