Coimbra  20 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede requalifica Escola do 1.º ciclo e Jardim de Infância de Febres

14 de Junho 2021 Jornal Campeão: Cantanhede requalifica Escola do 1.º ciclo e Jardim de Infância de Febres

O Município de Cantanhede vai requalificar a Escola do 1.º ciclo/Jardim de Infância de Febres, com um investimento que ascende mais de um milhão de euros e um prazo de execução de 12 meses.

A obra de requalificação pretende beneficiar as “condições de conforto e bem-estar dentro das salas de aula, sala de refeições, salão polivalente e demais instalações”, disse a Câmara Municipal.

As intervenções prevêem melhorar todo o “edifício principal, que mantém a sua traça original, mas o seu interior vai ser alvo de uma remodelação profunda”, referiu a autarquia.

A empreitada envolve também, entre outros trabalhos, a construção de rampas nos acessos ao interior e ao exterior.

Relativamente ao exterior, a escola vai ser alvo de intervenções, estando previsto “envidraçar a metade que faz a ligação com o salão polivalente, permitindo assim o acesso mais confortável a partir do interior por parte do jardim-de-infância”.

Nas zonas de terreiro a poente e recreio/logradouro a nascente vão ser criados “espaços para diferentes brincadeiras, estando previsto pavimentar todo o piso existente”, de modo a “permitir o seu uso de forma seguro dadas as suas características antiderrapantes”, sublinhou o Executivo.

De acordo com o Município, a intervenção na “zona norte/nascente, o recreio amplo terá uma pérgola dupla e escadeada, para permitir a integração gradual com o talude acentuado e, aproveitando o mesmo, será feito um anfiteatro ao ar livre”.

As obras totalizam um investimento de superior a um milhão de euros, no âmbito do programa de beneficiação da rede escolar do concelho que a Câmara Municipal tem vindo promover.