Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede reforça equipamentos desportivos com novos campos de padel

21 de Outubro 2019

O concelho de Cantanhede, conta, desde sexta-feira (18), com dois novos campos de padel. Um investimento de 164 335 da Câmara Municipal, mas cuja gestão fica a cargo do Clube Escola de Ténis de Cantanhede.

O protocolo entre as duas entidades relativo à utilização deste equipamento desportivo garante que o Município faculta os campos para o desenvolvimento da actividade do Clube, designadamente o Parque Municipal de Ténis.

Os dois campos de padel foram construídos no âmbito de uma empreitada adjudicada pela Câmara Municipal, são cobertos com uma estrutura que se estende para um dos ‘courts’ de ténis e estão equipados de acordo com as exigências técnicas deste desporto, nomeadamente ao nível do piso e das vedações transparentes.

Helena Teodósio, presidente da autarquia de Cantanhede, referiu que “o investimento do Município nos campos de padel e na cobertura de um dos campos de ténis insere-se no plano de valorização da

rede de equipamentos desportivos que a Câmara Municipal continua a promover em função da sustentabilidade dos projectos desportivos a que se destinam”. Segundo a édil, o que se pretende “é facultar aos munícipes de todas as gerações condições para a prática de desporto, no pressuposto de que se trata de um factor fundamental para promover o bem-estar e a qualidade de vida da população”.

A ideia passa, ainda, por “motivar as pessoas, fazer com que pratiquem actividade física regular, por lhes proporcionar equipamentos adequados para isso, de acordo, obviamente, com critérios de racionalidade e tendo em conta a própria dinâmica das associações”, como o caso do Clube de Escola de Ténis de Cantanhede, “nos domínios da formação e desporto de manutenção e também da competição, nomeadamente com a organização do Cantanhede Ladies Open, torneio que faz parte, por direito próprio do calendário dos grandes eventos tenísticos do país”, sublinhou a autarca.

Já Amílcar Falcão, presidente do Clube Escola de Ténis de Ténis, agradeceu à Câmara Municipal este investimento, que permite “alargar a actividade do clube para a prática do padel, um desporto que tem vindo a registar em todo o mundo e em Portugal um grande crescimento do número de praticantes, muitos dos quais no sector feminino, mas que simultaneamente proporciona condições para combater a sazonalidade do ténis, pois passa a existir também um ‘court’ com cobertura”.

O grande objectivo do Clube, que completou este ano o seu 21.º aniversário, é prepara-se “para os próximos 20 anos, criando condições de competitividade e reforçando a atractividade das suas valências”, sublinhou Amílcar Falcão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com