Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede recebeu Campeonato Territorial Base e de Infantis de Ginástica Aeróbica

24 de Maio 2024 Jornal Campeão: Cantanhede recebeu Campeonato Territorial Base e de Infantis de Ginástica Aeróbica

No passado dia 19 de Maio de 2024, o Pavilhão “Os Marialvas” em Cantanhede foi palco do Campeonato Territorial de Ginástica Aeróbica de Infantis e Base. O evento contou com a participação da Academia Cantanhedegym (ACG), o Acrogym Clube de Coimbra (AgCC) e a Associação de Ginástica (AGCX) de Condeixa.

A Academia Cantanhedegym brilhou com a sua presença, apresentando um total de 61 ginastas, dos quais 56 eram femininos e 5 masculinos. Entre as suas performances, destacaram-se 44 rotinas executadas com maestria. O Acrogym Clube de Coimbra mostrou igualmente o seu valor, com 13 ginastas femininas apresentando 15 rotinas, enquanto a Associação de Ginástica de Condeixa contribuiu com 12 ginastas, 10 femininos e 2 masculinos, executando 14 rotinas.

Nos escalões Infantis, o destaque foi para o Par formado por Camila Torrão e Mariana Dias da AGCX, que conquistou o 1.º lugar. Em segundo lugar, ficaram Ana Namorado e Sofia Nunes da mesma associação, seguidas por Salvador Gonçalves e Luana Pessoa da ACG. Nas competições de trios e grupos, as equipas demonstraram técnica e sincronia, com a AGCX e a ACG a alcançarem posições de destaque.

No escalão Iniciados, Guilherme Rei da AGCX destacou-se ao conquistar o 1.º lugar individual masculino, enquanto Mafalda Santos da ACG brilhou nos individuais femininos. Destaque ainda para as performances nos pares, trios e grupos, onde a ACG e o AgCC mostraram um desempenho notável.

Na categoria de Juvenis, Leonardo Rei da AGCX e Letícia Batista da ACG conquistaram os primeiros lugares nos individuais masculinos e femininos, respectivamente. As competições de pares, trios e grupos foram palco de momentos emocionantes, com várias equipas a demonstrarem habilidades excepcionais.

Nos Juniores, João Souza da ACG alcançou o 1.º lugar individual masculino, enquanto Alina Ganiyeva da mesma academia brilhou nos individuais femininos. Destaque ainda para as performances em pares, trios e aerodance, onde os ginastas demonstraram um elevado nível técnico e artístico.

Por fim, no escalão Sénior individual masculino, Bruno Pascoal da ACG encerrou o campeonato em grande estilo ao obter o 1.º lugar.

O Campeonato Territorial de Ginástica Aeróbica em Cantanhede foi, assim, um verdadeiro sucesso, destacando o talento e dedicação dos ginastas e das suas equipas.