Coimbra  2 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: PSD candidata Helena Teodósio à Câmara

8 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Cantanhede: PSD candidata Helena Teodósio à Câmara

A vice-presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, vai ser a candidata do PSD à liderança do Município nas próximas eleições autárquicas, segundo anunciou, hoje, o partido.

O nome da autarca foi aprovado, sexta-feira, pela Assembleia Concelhia do PSD, tendo sido sublinhado “os aspectos extremamente positivos da gestão no executivo camarário, no qual Helena Teodósio tem a cargo a gestão financeira, administrativa e de recursos humanos, planeamento e contratação, obras municipais, urbanismo, qualidade e modernização administrativa, entre outros pelouros”.

“Além da comprovada experiência autárquica, os militantes social-democratas de Cantanhede consideram serem trunfos relevantes da candidatura da actual vice-presidente da Câmara a sua reconhecida capacidade de gestão e o seu excelente relacionamento com as forças vivas do concelho, designadamente o movimento associativo, as IPSS’s e as escolas”, acrescenta o PSD.

Natural de Covões, onde reside, Helena Teodósio é casada e mãe de dois filhos. Possui duas licenciaturas, uma em Gestão e Administração Pública e outra em História, bem como uma pós-graduação em Direito da Banca, Bolsa e Seguros.

Do ponto de vista profissional, integra os quadros do Banco de Portugal, tendo interrompido a sua carreira na instituição para abraçar a causa autárquica a partir de 2002.

O actual presidente da Câmara de Cantanhede, João Moura, não se pode recandidatar, por ter atingido o limite legal de três mandatos.