Coimbra  21 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede promove hoje espectáculo de fado com António Ataíde na Praia da Tocha

31 de Julho 2021 Jornal Campeão: Cantanhede promove hoje espectáculo de fado com António Ataíde na Praia da Tocha

O Largo da Fonte, na Praia da Tocha, concelho de Cantanhede, recebe hoje (31), pelas 21h15, o espectáculo de fado de Coimbra de António Ataíde.

De acordo com a Câmara Municipal de Cantanhede, a iniciativa insere-se no programa de animação de Verão que o Município preparou para este ano e contará com a participação de Bruno Costa, “exímio instrumentista de guitarra de Coimbra cujas raízes cantanhedenses se reafirmam”, e Nuno Miguel Botelho, na viola de fado.

Para a autarquia, “o espectáculo será também uma oportunidade para homenagear o Fado de Coimbra enquanto património imaterial da humanidade, através dos seus poemas cantados e poesia, apresentando um recital/concerto muito agradável para o público em geral”.

Esta Serenata de Coimbra, em forma de espectáculo musical, é desenvolvida com o objectivo de contribuir para uma melhor compreensão e divulgação de um dos géneros musicais mais característicos do país e em particular da cidade de Coimbra – O Fado de Coimbra.

Já amanhã, 1 de Agosto, será a vez do Quarteto Taboeira iniciar o seu ciclo de concertos, pelas 16h00, na Praia Fluvial das Sete Fontes, a que se segue a Piscina Natural de Ançã, pelas 17h00. Este grupo foi formado em 2000, em formato de duo, tendo evoluído para a actual forma de quarteto em 2008. O seu reportório é particularmente direccionado para a música tradicional portuguesa e outras adaptações.

De recordar que, no âmbito da programação de animação de Verão, entre 3 de Julho e 12 de Setembro, realizam-se actuações itinerantes de grupos e formações musicais do concelho de Cantanhede, na Piscina Natural de Ançã, nas Praias Fluviais de Olhos da Fervença e Fluvial das Sete Fontes e na Praia da Tocha.