Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede premiou associações desportivas com 20 mil euros

25 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Cantanhede premiou associações desportivas com 20 mil euros

A Câmara Municipal de Cantanhede destina, este ano, 20 mil euros para apoiar financeiramente as associações desportivas do concelho que cumpriram os critérios do Regulamento de Apoio ao Associativismo Desportivo.

Os prémios foram entregues durante um encontro entre os dirigentes associativos e a presente do Município, Helena Teodósio, que esteve acompanhada pelo vereador do Desporto, Adérito Machado, e outros técnicos da autarquia.

De acordo com a Câmara, este ano foram premiadas sete entidades – Academia CantanhedeGym – Associação, o Ançã Foot Ball Clube, Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, o Clube União Vilanovense, o Clube de Futebol “Os Marialvas”, a Gira Sol Associação de Desenvolvimento de Febres e a União Recreativa de Cadima.

Recorde-se que este apoio, que surgiu nos termos do regulamento do subprograma 4: Prémios de Mérito Desportivo – programa criado no ano passado e que se encontra em vigor –, reconhece as colectividades do concelho de Cantanhede que obtiveram, a nível individual ou colectivo, resultados de particular relevância.

De referir que as candidaturas devem ser formalizadas até 15 de Agosto de cada ano, em formulário preparado para o efeito e mediante a apresentação dos comprovativos dos resultados desportivos alcançados. Posteriormente serão aplicados critérios definidos no documento e seriadas em função do somatório das pontuações atribuídas, levando sempre em linha de conta a importância relativa das competições a que dizem respeito.