Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Praia da Tocha içou a Bandeira Azul pela 31.ª vez

21 de Junho 2021 Jornal Campeão: Cantanhede: Praia da Tocha içou a Bandeira Azul pela 31.ª vez

A Bandeira Azul foi içada pela 31.ª vez na praia da Tocha, em Cantanhede, na quinta-feira (17), numa cerimónia que decorreu no Centro de Interpretação da Arte Xávega.

“Nós só conseguimos realmente fazer toda esta estrutura e empenho e toda a qualidade que, mais uma vez, destaco e ano após ano vai melhorando se realmente pudermos conjugar os mesmos esforços – o Município, a Freguesia e todas as outras entidades que também vivem esta qualidade da praia Tocha”, disse a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.

Segundo a edil, a pretensão da autarquia é que esta seja uma praia de família. “Nós respeitamos e potenciamos cada vez mais a questão ambiental, a questão das acessibilidades, que foi uma das bandeiras hoje aqui colocadas. Cada vez mais a questão da protecção, e eu também referi os investimentos que foram feitos ainda mais para potenciar, para que as famílias possam ter aqui, nesta praia, a serenidade e o conforto de sentir que vêm ter a sua calma, o seu momento de férias, desde as crianças aos mais velhos, e que podem fazer essa vivência em segurança sem grandes alaridos, sem grandes confusões”, acrescentou.

A cerimónia contou também com a presença dos alunos do Agrupamento de Escolas Gândara Mar que interpretaram o hino da praia da Tocha, criado para ser apresentado neste dia.