Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Phylarmonica Ançanense comemora 140 anos

28 de Setembro 2019

A Phylarmonica Ançanense vai estar em festa amanhã (29) e terça-feira (01), dias em que vai comemorar os seus 140 anos de existência.

A Banda de Ançã tem sido motivo de orgulho da freguesia, ao longo de todo este tempo, onde se encontra sediada, assim como para as gerações de músicos que por ela têm passado.

As suas origens remontam aos finais do século XIX, mantendo-se em actividade, sem qualquer interregno, até aos dias de hoje.

Várias são as iniciativas programadas para estes dois dias de celebrações, iniciando-se amanhã (29), pelas 11h00, com a Missa solene na igreja Matriz de Ançã e romagem ao cemitério, em memória de todas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Banda Phylarmonica Ançanense.

Já no período da tarde, pelas 14h30, na sede da Banda, decorrerá a recepção à Sociedade Phylarmonica Quiaense, seguindo-se, pelas 16h00 o concerto de aniversário, na Quinta da Sobreira, com a participação da Phylarmonica convidade e a banda aniversariante.

Na terça-feira, dia 01 de Outubro, pelas 21h30, serão apagadas as 140 velas, marcando, também, a abertura do ano lectivo com a participação do coro infantil e da orquestra juvenil da Phylarmonica Ançanense, na sua sede.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com