Coimbra  4 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede lança nova logomarca que reflecte as suas características identitárias

12 de Junho 2020 Jornal Campeão: Cantanhede lança nova logomarca que reflecte as suas características identitárias

A inovação, competência, credibilidade, sustentabilidade, dinâmica e jovialidade da Câmara Municipal de Cantanhede são características que estão, agora, representadas na nova logomarca do Município.

O gabinete de comunicação da autarquia foi desafiado pelo Executivo para criar uma nova logomarca “que demonstrasse as características únicas, verdadeiramente distintivas e identitárias do concelho”, revela a Câmara Municipal, adiantando que “o desafio foi amplamente superado com a criação desta nova imagem”.

O projecto foi executado durante o mês de Maio, tendo os sete elementos que compõem o Executivo liderado por Helena Teodósio escolhido, por unanimidade, a logomarca que a autarquia agora apresenta publicamente.

“Pensamos ter encontrado a melhor solução para apresentarmos o nosso Município, com a certeza de que o trabalho desenvolvido pela equipa de comunicação da Câmara Municipal reflecte as ideias de um executivo virado para a modernidade e para um futuro cada vez melhor no nosso concelho”, afirmou Helena Teodósio, na reunião de Câmara do dia 02 de Junho, momento escolhido para apresentar a versão final da logomarca de Cantanhede.

Na elaboração dos estudos para a concretização do logótipo para o concelho de Cantanhede a equipa não ficou alheia às características naturais e de valor singular, que fazem desta região um local aprazível para visitar e ideal para fixar residência. Destaca-se, por isso, “a aposta dos sucessivos executivos municipais na intensificação das boas práticas ambientais, quer através de investimentos realizados em infraestruturas e equipamentos, quer na sensibilização e mobilização dos diferentes sectores da população para a adopção de comportamentos norteados para a valorização e preservação do ambiente”.

Assim, é importante também realçar a atribuição da Bandeira Azul à Praia da Tocha, pelo 30.º ano consecutivo, símbolo que comprova a qualidade balnear, nomeadamente na reconhecida qualidade da água e boas práticas ambientais, assim como a Bandeira Praia Dourada à Praia do Palheirão.

Também fruto do êxito de políticas assertivas no domínio ecológico, nomeadamente, no que diz respeito à qualidade do meio ambiente e na educação para a sustentabilidade, o Município tem conquistado sucessivamente a Bandeira ECO XXI, de há 13 anos a esta parte.

“Será importante realçar, ainda, que a edilidade cantanhedense mantém o brasão da cidade em cerimónias e actos solenes, nota o Município.