Coimbra  24 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede lança iniciativa para desenvolver projectos artísticos de jovens

6 de Junho 2024 Jornal Campeão: Cantanhede lança iniciativa para desenvolver projectos artísticos de jovens

A Câmara de Cantanhede lançou uma convocatória destinada a projectos artísticos de jovens do concelho em diversos domínios, numa operação que visa sinalizar talentos e promover e explorar o seu potencial.

“A ideia passa por contribuir para a criação de sinergias ou parcerias, a fim de desenvolver, potencializar e promover projetos artísticos que acrescentem valor e enriqueçam a comunidade”, refere o Município.

Intitulada de “Open call”, a iniciativa é aberta a jovens, a título individual ou colectivo, dos 14 aos 30 anos, naturais e/ou residentes no concelho de Cantanhede.

Os projectos podem ser nas categorias de música, dança, escultura, teatro, pintura, desenho, escrita, ilustração, cinema, multimédia, digital, fotografia, moda, rádio, poesia, televisão, circo, vídeo e culinária, entre outros.

“A ‘Open Call’ surge após a análise do diagnostico efectuado a partir da primeira edição do Fórum da Juventude de Cantanhede, que contou com a participação activa dos jovens do concelho”, explica a autarquia liderada por Helena Teodósio.

O Município de Cantanhede pretende chegar aos jovens com a definição de objectivos estratégicos, operacionais e planos de acções, além de implementar medidas no terreno com foco específico, prazos e recursos alocados, de forma estruturada, sustentada e precisa.

“Trata-se de um processo dinâmico com permanente abertura para incorporação de mais visões, conteúdos e propostas, implementando desde já ações que poderão ser de curto, médio ou longo prazo, como as ‘open calls’, projectos-piloto, entre outras iniciativas”.

As inscrições devem ser efectivadas até dia 5 de Julho, através do formulário de adesão disponibilizado no ‘site’ do Município ou presencialmente na Divisão de Educação e Juventude da Câmara de Cantanhede, na Casa Francisco Pinto, sendo que, neste caso, os documentos solicitados deverão ser enviados por correio electrónico para juventude@cm-cantanhede.pt.