Coimbra  2 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede Ladies Open arranca hoje

29 de Junho 2023 Jornal Campeão: Cantanhede Ladies Open arranca hoje

É já hoje, 29 de Junho, que regressa o Cantanhede Ladies Open, cuja 12.ª edição tem um prémio de 25.000 dólares. A organização é do Clube Escola Ténis de Cantanhede e conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cantanhede e Federação Portuguesa de Ténis.

A edição deste ano, que termina a 9 de Julho, reúne no quadro principal 32 atletas de 15 nacionalidades, das quais se destaca a vencedora de 2022, a portuguesa Francisca Jorge, actualmente na 280.ª posição do ranking WTA. Já a atleta com melhor classificação é a australiana Kimberly Birrell, no 116.º lugar.

A presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, destaca “o estatuto de relevo” que a prova conquistou, “o que se fica a dever ao sentido empreendedor e capacidade organizativa do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, cuja meritória acção tem contribuído para a afirmação da modalidade na região”.

O Cantanhede Ladies Open tem este ano os quadros completos (principal e qualifying). Com um orçamento de 50 mil euros, o torneio conta ainda com a presença de 12 árbitros internacionais.

Segundo a organização, o objectivo para a edição deste ano passou por “aumentar o nível competitivo e atrair atletas de maior qualidade”, o que resultará na “evolução natural que fará crescer o evento e a divulgação do ténis no concelho”.

Durante os dez dias de competição, os fãs de ténis terão a oportunidade de assistir a grandes jogos protagonizados por algumas das melhores jogadoras do circuito. Francisca Jorge, que conquistou o título no ano passado, está determinada a defender o seu título e mostrar o seu talento perante o público local.

O Cantanhede Ladies Open tem sido um evento importante para promover o ténis feminino em Portugal e dar visibilidade aos jovens talentos do país. Com o apoio da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Ténis, espera-se que o torneio continue a crescer e a se afirmar como uma referência no calendário desportivo nacional.

Os organizadores esperam que o Cantanhede Ladies Open deste ano seja um sucesso e contribua para o desenvolvimento da modalidade, tanto a nível local como internacional.