Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Helena Teodósio intensifica campanha com abertura da sede de candidatura

23 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Cantanhede: Helena Teodósio intensifica campanha com abertura da sede de candidatura

A candidatura de Helena Teodósio à presidência da Câmara Municipal de Cantanhede tem a sua sede instalada na Praça no Marquês de Marialva, no centro da cidade.

A inauguração foi na sexta-feira e “a campanha conta agora com um espaço que funcionará como centro nevrálgico de todas as iniciativas a desencadear até 26 de Setembro, dia das eleições”, afirmou a candidata perante os apoiantes que foi possível acomodar na sala respeitando o distanciamento recomendado para a prevenção da covid-19.

“A abertura da sede de candidatura tem uma carga simbólica muito grande e esta mais ainda, porque se trata do lugar onde, há 24 anos, se conceberam as orientações estratégicas do ciclo político que conduziu à afirmação do processo de desenvolvimento do concelho que conhecemos hoje” disse Helena Teodósio, adiantando que “revivendo essas memórias se percebe o que realmente vale a pena na vida e na política”.

Para a candidata, “o trabalho desenvolvido na autarquia é decerto o nosso melhor argumento de campanha, mas precisamos de o divulgar, de levar mais longe a mensagem daquilo que preconizamos para o futuro do Município, que é muito e é sólido do ponto de vista estratégico”. “Neste espaço vamos debater essas propostas, pensando o futuro que pode e deve ser proporcionado às pessoas de todas as gerações, mobilizando todos para esse debate que passa também muito pelo trabalho que os candidatos às juntas de freguesia vão desenvolver”, sublinhou.

Na mesma linha foi a intervenção do director de campanha, Pedro Cardoso, que na ocasião enfatizou “a enorme adesão que as candidaturas do PSD têm suscitado, uma adesão e um entusiasmo que tem superado todas as expetativas”. “Desde há bastante tempo que estamos com uma dinâmica fortíssima nas plataformas digitais, onde existem dispositivos de recolha das opiniões e das sugestões pessoas, que aliás têm participado desse modo `de forma significativa”, afirmou.

Segundo o número dois da candidatura de Helena Teodósio, “a nova sede é mais um importante recurso para dar a conhecer a candidatura, as ideias, os valores, os candidatos, os projectos, as propostas e as grandes linhas estratégicas, num processo que culminará com a apresentação do programa eleitoral dentro de algum tempo, com a vantagem de nos permitir receber as pessoas, ouvi-las, falar diretamente com elas”. “Esta é a forma de que mais gostamos de fazer campanha, apesar das limitações a que estamos sujeitos por causa da covid-19, que estamos a cumprir escrupulosamente com um plano de contingência adequado às circunstâncias”, acrescentou.

Pedro Cardoso enfatizou ainda a localização da sede, “bem no coração da cidade, o que pode muito bem significar uma alusão ao modo como Helena Teodósio está na vida e política, com as pessoas e os interesses do Município no coração, um coração grande e transbordante dos melhores sentimentos que uma autarca pode ter”.