Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: GNR detém homem com mais de 2.000 doses de estupefacientes

12 de Abril 2022 Jornal Campeão: Cantanhede: GNR detém homem com mais de 2.000 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Ançã e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede, no dia 7 de Abril, deteve um homem de 24 anos por tráfico de estupefacientes, na União de Freguesias de Portunhos e Outil, no concelho de Cantanhede.

A detenção ocorreu no decorrer de uma acção de patrulhamento rodoviário, os militares da GNR detectaram a presença de um veículo imobilizado na via pública e desenvolveram diligências policiais no sentido de identificar e localizar o proprietário da viatura. “No seguimento da acção, foi possível verificar que, no interior do veículo, se encontravam diversos objectos associados ao consumo e tráfico de estupefacientes. Após a identificação e localização do proprietário, foi possível apurar-se que este tinha sido o último condutor, tendo sido efectuada uma busca ao veículo e uma revista ao indivíduo”, refere a GNR.

No seguimento da acção foi detectado e apreendido diverso material, nomeadamente: 2.046 doses de canábis resina; 653,7 gramas de sumidades de canábis; um veículo; um computador; um telemóvel; 260 euros em numerário; diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

O homem foi detido e presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi decretada a medida de coacção de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.