Coimbra  21 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Festival Marés Curtas começa no sábado na Praia da Tocha

14 de Julho 2021 Jornal Campeão: Cantanhede: Festival Marés Curtas começa no sábado na Praia da Tocha

O Festival Marés Curtas – Mostra Internacional de Curtas-Metragens vai ser apresentado, no próximo sábado (17), pelas 18h00, no Centro de Interpretação de Arte Xávega (CIAX), na Praia da Tocha.

Esta iniciativa é organizada pela Associação de Moradores da Praia da Tocha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede e da Junta de Freguesia da Tocha.

A mostra internacional de Curtas-Metragens terá sessões diárias, de 18 a 23 de Julho, a partir das 21h30. Serão apresentadas “peliculas que podem assumir a forma de documentário, ficção e animação, tendo como temas o Mar, a Natureza, as Alterações Climáticas e as Tradições”, disse o Município de Cantanhede, acrescentado que os filmes não podem ultrapassar os 30 minutos.

O festival prossegue a 7 e 8 de Agosto, no Núcleo Museológico do Sal, na Figueira da Foz, e nos dias 17 e 18 de Setembro, no Museu Etnográfico da Praia de Mira.

Recorde-se que o evento surge no âmbito da candidatura “O Mar que nos Une” – programação Cultural em Rede 2021, aprovada pela Comissão Directiva do Programa Operacional Regional do Centro que integra os municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

As candidaturas à participação a esta iniciativa encerraram a 10 de Junho, alcançando este ano um recorde de participações, com 3 004 inscrições oriundas de 119 países.