Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Escola Básica 1 de Ourentã vai ser reabilitada

6 de Julho 2023 Jornal Campeão: Cantanhede: Escola Básica 1 de Ourentã vai ser reabilitada

A Câmara Municipal de Cantanhede consignou esta semana a empreitada de reabilitação da Escola Básica de Ourentã, empreitada orçada em 156.563,32€ e que tem um prazo de execução de 90 dias seguidos.

Os trabalhos contemplam a reabilitação da cobertura e do campo de futebol, mas também intervenções ao nível das alvenarias, caixilharias, iluminação, pinturas, aquecimento e a criação de um abrigo de apoio.

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, recordou, a propósito, que esta escola esteve para encerrar face ao reduzido número de alunos, tendência invertida nos últimos anos e que justifica o investimento na melhoria das infra-estruturas.

“As dinâmicas sociais e comunitárias da freguesia de Ourentã, nomeadamente a existência de respostas sociais de apoio à infância – creche e ATL -, apresentam uma forte consolidação de serviços”, observou, adiantando que este cenário é confirmado pelos índices de frequência de alunos no 1.º Ciclo e no Pré-Escolar. “No próximo ano lectivo estima-se uma frequência elevada nestes dois níveis de ensino”, complementou.

A empreitada foi consignada à empresa “NÍVEL 20 – Estudos, Projectos e Obras, Lda”.