Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede e Águeda: Apanhado foragido e várias armas de fogo

15 de Dezembro 2016

A GNR anunciou, hoje, a detenção de um homem, de 38 anos, em cumprimento de um mandado de detenção para cumprimento de pena, tendo ainda apreendido várias armas de fogo.

O detido tinha sido condenado a quatro anos e 10 meses de prisão efectiva, por violência, mas nunca se chegou a apresentar para cumprir a pena.

“Foram emitidos mandados de detenção e, na sequência de diligências efectuadas, recolhemos indícios de que o indivíduo se teria ausentado para Águeda ou Cantanhede”, disse à Agência Lusa fonte da GNR.

Ontem (quarta-feira), a GNR realizou várias buscas domiciliárias em Valongo do Vouga (Águeda) e em Febres (Cantanhede), tendo sido detido o foragido, que foi entregue no Estabelecimento Prisional do Porto.

Foram ainda detidos mais cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 49 anos, por posse de armas de fogo proibidas.

No decorrer das buscas, os militares apreenderam quatro pistolas de diversos calibres, uma caçadeira de canos serrados, 245 munições de diversos calibres, sete carregadores, uma cartucheira e uma moca.

Os detidos vão ser presentes ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Águeda e de Cantanhede para aplicação das medidas de coacção.