Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Deputados exortam à criação de postos de enfermagem

15 de Abril 2019

Deputados do PSD acabam de questionar a ministra Marta Temido sobre se há “disponibilidade e vontade” do Governo para criação de mais três postos de enfermagem no concelho de Cantanhede.
Neste contexto, Fátima Ramos e outros parlamentares perguntam se “já foi dado cumprimento pela ARS/Centro ao acordo celebrado com a Câmara de Cantanhede acerca do funcionamento dos postos de atendimento de cuidados de enfermagem”.
“Que medidas prevê o Governo tomar, no curto prazo, para melhorar a prestação de cuidados de saúde primários”?, perguntam, ainda, deputados social-democratas.
A “necessidade de estabilização do quadro de pessoal do Hospital de Cantanhede, sobretudo do corpo médico, de modo a melhorar os serviços e optimizar o bloco operatório, escassez de valências cirúrgicas e limitada oferta de consultas de especialidade” são outros aspectos a que aludem os parlamentares.
Quanto ao Centro de Medicina de Reabilitação a funcionar na Tocha, Fátima Ramos, com base numa moção aprovada pela Assembleia Municipal de Cantanhede, interroga a ministra da Saúde sobre a calendarização das obras programadas para aumento do número de camas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com