Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede continua a promover concertos online no próximo fim-de-semana

4 de Março 2021 Jornal Campeão: Cantanhede continua a promover concertos online no próximo fim-de-semana

O Ciclo de Concerto “30 Minutos de Música” vai regressar, este fim-de-semana (05 e 06), com as actuações da “Banda Tempo” e do grupo “Pé de Salsa”, que serão transmitidas no Facebook da Câmara Municipal de Cantanhede.

A “Banda Tempo” vai actuar, amanhã (05), às 21h30, apresentando “um alinhamento de temas fortes do seu reportório maioritariamente constituído por ‘covers’ e tributos a clássicos da música pop-rock internacional e portuguesa”, disse a autarquia.

Formada por Luís Soares, Francisco Saldanha, Fernando Bicho e Daniel Dias, todos eles instrumentistas originários do concelho de Cantanhede com vasta experiência adquirida em vários projectos musicais.

A pandemia de covid-19 impede-os de fazerem os 70 concertos que em média realizavam por ano, em pequenos ou grandes palcos, como os da Expofacic, Ficton, Feira do Vinho Anadia, Casino da Figueira, Hard Rock Lisboa, O’Sullivans e muitos outros.

Já no sábado (06), também às 21h30, irá actuar o grupo “Pé de Salsa”, constituído para animar a Festa da Adiafa 2019, no restaurante “A Gandaresa”, e que desde aí tem feito carreira na música.

Segundo o Executivo, “com o êxito alcançado nesse concerto, o grupo decidiu dar continuidade ao projecto e assumir a interpretação de um repertório de música tradicional portuguesa, contribuindo assim para honrar e perpetuar a riqueza das raízes populares”.

Com as actuações previstas para 2020 canceladas, o grupo participou em “A música portuguesa a gravar-se a ela própria”, programa de Tiago Pereira, criador da plataforma audiovisual “A música portuguesa a gostar dela própria”.

Recorde-se que o ciclo de concertos “30 Minutos de Música” é uma iniciativa promovida pelo Município de Cantanhede para apoiar os músicos e grupos locais a fazerem face às dificuldades decorrentes da situação pandémica causada pela covid-19. Esta será também uma oportunidade para reafirmar a qualidade artística e a expressão musical ecléctica que existe no concelho.

Para este ciclo, foram convidados compositores, cantores ou grupos locais de géneros diversificados, os quais vão actuar às sextas-feiras, sábados e alguns domingos dos próximos fins-de-semana.