Coimbra  15 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede conquista pódios em três competições de natação

27 de Junho 2023 Jornal Campeão: Cantanhede conquista pódios em três competições de natação

O nadador Bogdan Zaporozhets, representando a Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, destacou-se na edição de 2023 do Campeonato Regional de Natação Adaptada. Realizado na Piscina Rui Abreu, em uma prova que contou com a participação de 38 atletas de 8 clubes, Bogdan sagrou-se Campeão Regional nas categorias de 100 e 400 metros livres.

Além disso, a Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense também marcou presença no Campeonato Nacional de Águas Abertas 5 Km, com dois atletas representando a colectividade de Cantanhede. Guilherme Cardoso e João Lucas mostraram a sua determinação e habilidades nessa competição organizada pela Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação do Interior Centro e da Câmara Municipal da Sertã.

O evento ocorreu na Praia Fluvial do Trízio, na freguesia de Palhais, e contou com cerca de 60 atletas de destaque. O nadador Guilherme Cardoso obteve um excelente desempenho, sagrando-se vice-campeão Nacional na categoria de 18/19 anos e alcançando a 4.ª posição em termos absolutos. João Lucas também conquistou um bom resultado, garantindo o 6.º lugar na categoria de 16/17 anos.

A participação da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense não parou por aí. A colectividade esteve presente na 1.ª edição da Taça ANC, uma prova organizada pela Associação de Natação de Coimbra, realizada no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Com a participação de aproximadamente 200 atletas representando 18 clubes, alguns atletas da Sociedade Columbófila aproveitaram a competição para alcançar novos mínimos de participação nos próximos campeonatos nacionais.

Em termos colectivos e absolutos, a Sociedade Columbófila Cantanhedense conquistou o 2.º lugar, enquanto o CNAC alcançou o 1.º posto.