Coimbra  27 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede comemora 25 de Abril através do digital

23 de Abril 2020 Jornal Campeão: Cantanhede comemora 25 de Abril através do digital

A Câmara Municipal de Cantanhede, à semelhança do que está a acontecer um pouco por toda a região, vai comemorar o 25 de Abril através da Internet.

O amplo programa inicialmente previsto foi alterado, no entanto a data será assinalada “com alguns momentos simbólicos de forma a honrar os valores conquistados pela revolução de Abril de 1974”, conforme refere o Município.

Ao longo do dia de sábado (25) haverá momentos musicais, o simbólico hastear da bandeira na sede do concelho e freguesias, deposição da coroa de flores junto do busto de Jaime Cortesão, para além das mensagens gravadas e transmitidas através da página da Internet da Câmara, do Facebook e do Youtube da presidente do Município, do presidente da Assembleia Municipal e de todas as forças políticas com representação na Assembleia.

O programa ‘online’ contempla, ainda, a divulgação da iniciativa “Aceite o desafio!” que apela a que cada um vá à janela ou varanda, pelas 15h00, cantar “Grândola Vila Morena”.

Foi, também, lançado o desafio à criatividade das crianças e jovens com a iniciativa “Desenhar a Liberdade”, que apela ao envio de fotografias de trabalhos, nomeadamente de desenhos, maquetas, ou outros, alusivos ao 25 de Abril.

As imagens destes trabalhos devem ser enviados para o ‘e-mail’ deas@cm-cantanhede.pt e, posteriormente, serão publicadas num álbum criado para o efeito na página de Facebook da Câmara de Cantanhede. As fotografias devem estar acompanhadas do nome e idade dos pequenos artistas. Caso os encarregados de educação não pretendam identificar as crianças podem enviar com um pseudónimo.

Nas páginas do Município vão ser disponibilizadas algumas memórias das actuações da Associação de Músicos do concelho de Cantanhede e do ‘Cantemus’.