Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede com novo corte de energia no próximo domingo

28 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Cantanhede com novo corte de energia no próximo domingo

No âmbito das intervenções de fundo que a EDP tem vindo a efectuar no concelho de Cantanhede, tendo em vista a remodelação e conservação das redes de distribuição existentes, a empresa informou que em virtude da necessidade imperiosa para conclusão dos trabalhos que se encontra a realizar, será obrigada a nova interrupção pontual da alimentação de energia eléctrica, no próximo domingo, 31 de Janeiro.

Conforme a informação enviada para os serviços da autarquia, as suspensões pontuais de energia irão decorrer em algumas zonas da cidade sede do concelho, entre as 08h00 e as 15h00, afectando sobretudo os residentes nas imediações dos Largos Conselheiro Ferreira Freire, do Romal, nas ruas Conselheiro Carvalho, de São João e na Travessa do Largo do Romal. Recorde-se que já no passado dia 17 de Janeiro o corte de energia incidiu sobre as ruas 05 de Outubro, das Parreiras, do Cantinho e na Travessa de S. João.

Com o principal objectivo de garantir um serviço de excelência aos seus clientes, a EDP-Distribuição de Energia “ciente do impacto destas acções junto dos clientes” informou que para no que se refere a estas intervenções “utiliza procedimentos e métodos de trabalho, com o objectivo de evitar as interrupções de fornecimento e quando necessárias, minimizar a sua duração”. A mesma nota aconselha ainda os clientes “por motivos de segurança e dado poder haver necessidade de proceder a ensaios ou ser feito o restabelecimento antecipado, as instalações deverão ser consideradas permanentemente em tensão”.