Coimbra  29 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: “Ciclo de Concertos 30 Minutos de Música” regressa este fim de semana

20 de Maio 2021 Jornal Campeão: Cantanhede: “Ciclo de Concertos 30 Minutos de Música” regressa este fim de semana

A Câmara de Cantanhede anunciou que regressa, este fim de semana (21 e 22 de Maio), o “Ciclo de Concertos 30 Minutos de Música”.

A iniciativa, promovida pelo Município de Cantanhede, começa, amanhã (21), às 21h30, com “Contos de Madrugar”, que irão interpretar um reportório

composto por vários temas impactantes no seu percurso, com voz e piano. Constituído por Joana Raquel (voz) e Miguel Meirinhos (piano), este projecto musical tem “como principal objectivo proporcionar ao público canções que nos moldaram, particularmente no gosto e em atitudes”. Os artistas escolheram por isso “algumas das suas obras preferidas” para transportar quem as ouve “justamente para o momento em que estas os deslumbram”.

No sábado (22), também às 21h30, será a vez de Invisible Rain se apresentar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Cantanhede.

A banda constituída por cinco jovens, maioritariamente do concelho – Berito Gabriel, Bruno Ferreira, Carlos Nunes, Rafael Oliveira e Rui Silva –, interpreta covers de temas marcantes do Rock/Hard Rock dos anos 80/90, num manifesto tributo aos Genesis e a Peter Gabriel, relevando a particularidade das sonoridades por ambos preconizadas.

As actuações vão ser transmitidas, como habitualmente, em live streaming, no Facebook da autarquia, a partir do Salão Nobre da Câmara Municipal de Cantanhede.

A iniciativa Ciclo de Concertos 30 Minutos de Música é uma iniciativa, promovida pelo Município de Cantanhede, para apoiar os músicos e grupos locais a fazerem face às dificuldades decorrentes da situação pandémica causada pela covid-19.

Esta será também uma oportunidade para reafirmar a qualidade artística e a expressão musical eclética que existe no concelho.

Para este ciclo, foram convidados compositores, cantores ou grupos locais de géneros diversificados, os quais vão actuar às sextas-feiras e sábados dos próximos fins de semana, estando nesta altura a serem desencadeadas acções de divulgação deste programa de incentivo à actividade e expressão artística no domínio da música.

O que se pretende é mobilizar diferentes públicos para acompanharem a actuação de alguns cantanhedenses com carreira musical reconhecida e apreciarem a sua arte em concertos que na generalidade vão ter um carácter intimista.