Coimbra  12 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Célia Simões assume cargo de vereadora a tempo inteiro

26 de Fevereiro 2019

Célia Simões, vereadora do PSD sem pelouro da Câmara Municipal de Cantanhede, vai passar a desempenhar o cargo regime de permanência a tempo inteiro a partir de 01 de Março.

O despacho nesse sentido foi já emitido pela presidente da Câmara, Helena Teodósio, que invoca, para o efeito, “o significativo aumento das competências que a Administração Central está a transferir para os municípios, processo que vai acentuar-se de modo crescente até 2021, o que recomenda a agilização dos processos de tomada de decisão e o reforço da capacidade de resposta dos serviços às exigências decorrentes de novas atribuições”.

“É isso o que se pretende com a assumpção de pelouros por parte de Célia Simões, que ficará responsável pela Solidariedade e Acção Social, Saúde, Gestão Administrativa e Notariado e Qualidade e Certificação”, adianta o Município.

Na nova distribuição de pelouros, Helena Teodósio mantém todos os que já detinha, designadamente Planeamento Estratégico e Desenvolvimento Económico, Gestão Financeira, Planeamento e Contratação Pública, Inovação e Modernização Administrativa, Gestão de Recursos Humanos, Relações Institucionais Nacionais e Estrangeiras, Juntas de Freguesia, Obras Municipais, Empresa Municipal, Comunicação Social, Imagem e Protocolo, Exposições/Grandes Eventos, Turismo e Protecção Civil.

As alterações situam-se ao nível nas áreas sob responsabilidade do vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso, e do vereador Adérito Machado: o primeiro continua com a Educação, Cultura, Gestão Urbanística e Ordenamento do Território, Assuntos Jurídicos e Contencioso e Juventude; o segundo fica a seu cargo com o Desporto, Qualidade de Vida, Ambiente e Sustentabilidade, Feiras e Mercados, Fiscalização e Contraordenações, Recursos Naturais, Desenvolvimento Agrícola e Florestal, Segurança e Trânsito e Património e Edificações.

Integram ainda o executivo camarário Júlio Oliveira, Luís Silva e Gonçalo Magalhães, estes como vereadores sem pelouros.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com