Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Biblioteca Municipal acolhe debate sobre apicultura

4 de Outubro 2019

“A Importância da Apicultura na Agricultura” é o tema do seminário que vai ter lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede, amanhã (05), a partir das 14h30.

A iniciativa é organizada pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor (GMAA) da autarquia cantanhedense e faz parte do programa da Feira do Mel & Apicultura, que decorre no Pavilhão Marialvas, de hoje (04) a domingo (06).

O seminário é constituído por dois painéis, um dedicado à abelha ‘apis mellífera’ e outro à vespa velutina.

Na primeira parte serão intervenientes Teresa Vasconcelos, professora coordenadora do Departamento de Ambiente da Escola Superior Agrária de Coimbra; Henrique Azevedo Pereira, investigador da Universidade de Coimbra; e Pedro Manuel Sarmento, da ‘Apicant Queen Bees. A moderação está a cargo de André Halk, da Cooperativa Agrícola e Apícola das Beiras.

O segundo painel será moderado por Adérito Machado, vereador da Câmara Municipal de Cantanhede, e contará com a participação de Hugo Oliveira, coordenador municipal da Protecção Civil, e Pedro Leuschner, que desenvolveu o modelo de colmeia exclusivo de protecção das abelhas em apiário, contra o assédio da vespa velutina.

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com