Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede avança com requalificação da ex-EN334 em Covões e Camarneira

16 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Cantanhede avança com requalificação da ex-EN334 em Covões e Camarneira

Helena Teodósio, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, assinou em 13 de Novembro o auto de consignação da requalificação da estrada ex-EN.334 que atravessa na direcção Este/Oeste, o território da União de Freguesias de Covões e Camarneira, investimento que ascende a 319 481 euros.

A assinatura do documento que assinala a contagem do prazo de execução de 180 dias da empreitada foi formalizada na sede daquela freguesia, com a presença do presidente da Junta, Asdrúbal Torres, do representante da empresa adjudicatária e de técnicos do Departamento de Obras Municipais.

Conforme consta no caderno de encargos, está prevista a aplicação de tapete e trabalhos acessórios na ex-EN334 no traçado entre a rotunda do Monte Arcado, a rotunda das Cavadas, a rotunda de Campanas e desta até ao limite do território municipal, na fronteira com o de Anadia, em Quinta do Cedro. A obra inclui a também a realização de trabalhos idênticos no troço da ex-EN.335, entre a rotunda de Campanas e a rotunda da Quinta do Cedro, esta na confluência das ruas do Cedro e Evaristo Cruz.

A repavimentação da ex-EN334 – que, recorde-se, passou para a jurisdição do Município há alguns anos –, faz parte do ambicioso plano de requalificação da rede viária que o Município de Cantanhede tem em curso e que deverá ser concluído em 2022. Elaborado na sequência de um disgnóstico exaustivo às condições de circulação rodoviária no concelho, esse plano contempla investimentos da ordem dos 10 milhões de euros, na sua maioria com recurso a empreitadas, mas complementado com intervenções a realizar por administração directa pela brigada de aplicação de tapete da Divisão de Obras por Administração Directa e Apoio às Freguesias.