Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede assinala no sábado o Dia Mundial da Alimentação

11 de Outubro 2019

O Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro) vai ser assinalado antecipadamente em Cantanhede, amanhã (sábado), a partir das 10h00, no Mercado Municipal, com algumas iniciativas destinadas a sensibilizar a população, particularmente as crianças e jovens, para a importância dos hábitos de vida saudáveis.

Pretende-se com a actividade “Vamos ao Mercado”, promovida pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor e pelo Pelouro da Saúde do Município, em parceria com a Escola Técnico-Profissional e a Unidade de Cuidados Continuados de Cantanhede, sensibilizar e informar sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, incentivar o consumo e valorizar os produtos locais, provenientes da terra e do mar, comercializados no mercado.

Este evento contará com a realização de uma palestra sob a temática “Hábitos Alimentares Saudáveis”, que será proferida pela nutricionista Adriana Oliveira, a que se seguirá uma mostra de pequenos almoços saudáveis preparados pela Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. Todos os participantes, com o apoio da nutricionista e dos alunos da ETPC, terão a oportunidade de preparar e degustar o seu próprio pequeno almoço saudável.

O Dia Mundial da Alimentação foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 1981, sendo comemorado em mais de 150 países de todo o mundo. Anualmente, é proposto um tema para assinalar e consciencializar esta data junto da população.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com